segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Escolhas 12

Capitulo 12 - Especial Laliter

Cena I

Na casa de Lali...
O celular toca...
(Lali) Legal, quem me liga às 10 da manhã?
Lali atende.
(Lali) Alô!
(Peter) Ahm, oi, ta nervosa?
(Lali) Não, imagina, eu só não comi nada ainda hoje.
(Peter) Então desculpa, se quiser ligo mais tarde...
(Lali) Não precisa! Pode falar agora.
(Peter) Lembra que te chamei pro cinema? Então... eu queria que fossemos a um lugar antes, pra você me conhecer melhor... pode ser?
(Lali) Claro que sim, que horas você passa aqui?
(Peter) Assim que você comer e estiver pronta, porde ser?
(Lali) Pode sim, te ligo então.
(Peter) Ok até.

:. Fim da Chamada.:

(Peter) Isso! Coragem Peter, coragem...
Na casa de Lali...
(Lali) Legal, agora é só comer, tomar banho e me arrumar muito, pra onde será que ele vai me levar?
1 hora depois...
Peter chega à casa de Lali...
(Lali) Já to indo!
Lali abre a porta.
(Lali) Oi.
(Peter) Você ta linda.
(Lali) Eu nem me arrumei, para com isso...
(Peter) Nem posso parar, mentir é meio feio.
(Lali) Então por que você mente?
(Peter) Eu não menti, é o que meus olhos estão vendo agora.
(Lali) Da pra você parar de ser tão amável?
(Peter) Nem se você parar de ser perfeita.
(Lali) Para, pra onde vamos?
(Peter) Vamos me conhecer melhor.
(Lali) Mas onde?
(Peter) Já vai saber.

Cena II

Em uma floresta alguns minutos depois...
(Lali) Como vou te conhecer melhor aqui?
(Peter) Não é aqui (risos) Já estamos chegando, é que a partir daqui temos que ir à pé.
(Lali) Ainda bem que eu não estou de vestido, e nem de salto.
(Peter) É, ainda bem...
 (Lali) Estamos perto de um rio, não?
(Peter) Como sabe?
(Lali) O barulho da água...
(Peter) Na verdade queria te trazer nessa cachoeira.
Peter aponta para a cachoeira que está perto deles.
(Lali) woow, é linda!
(Peter) Eu sei, e é aqui que você vai conhecer o verdadeiro Peter. E quem sabe eu consiga descobrir mais de você.
(Lali) É, talvez você consiga.
(Peter) vamos sentar aqui nesses troncos. Vou começar a te contar porque eu quis te trazer aqui.
(Lali) Ok.
(Peter) Esse é o meu local de descanso, onde eu venho toda vez que eu quero pensar em algo, quando eu era pequeno, meu pai me trazia aqui, ele dizia que a queda da cachoeira tinha o poder de curar qualquer dor, e de nos trazer qualquer resposta, e te trouxe aqui pra saber isso, e nadar comigo.
(Lali) Não! Sem chance, eu não trouxe roupa e eu não nado muito bem...
(Peter) A roupa é o de menos, eu também não trouxe, esperamos secar em quanto comemos, eu trouxe comida, e é até bom sua insegurança, você pode ficar agarrada comigo, eu não ligo.
risos.
(Lali) Tá, ta bom, mas sem essa de agarrar em você.
(Peter) Se mudar de idéia... sabe que eu estou aqui.
(Lali) Ok.
Peter tira sua camiseta e sua bermuda.
(Lali) Por que tirou a bermuda?
(Peter) Roupas pesam na água, você não vai nadar de calça, vai?
(Lali) Eu pretendo.
(Peter) Isso não vai dar certo, vai ter que ficar de roupas de baixo, que nem eu.
(Lali) Você planejou isso?
(Peter) Na verdade não. Mas podia.
(Lali) Tá bom, já que você não planejou, e que eu estou com calor, eu vou nadar com você. Vira pra la e só vira de novo quando eu estiver na água, pode ser?
(Peter) Claro.
Lali tira sua camiseta, sua calça e pula na água.
(Lali, pensa) Eu vou me arrepender disso. (fala) Pode virar.
(Peter) Ok, vou pular ai.
Peter pula na água.
(Lali) Aqui é incrível, e nem fica muito longe da cidade. Não sei como não sabia desse lugar.
(Peter) É que muita gente não sabe que essa cachoeira existe, porque antes, aqui era um lugar restrito.
(Lali) Ah...
(Peter) Você promete que nunca vai esquecer esse dia?
(Lali) Acho que vai ser impossível esquecer.
(Peter) É, um lugar desses fica na memória...
(Lali) É, mas não é por isso...
Lali beija Peter.
(Lali) É por isso.
Peter agarra Lali, os dois se beijam.
(Peter) Sabia que você é especial pra mim?
(Lali) E você pra mim, mas...
(Peter) Mas?
(Lali) O Pablo também é, e se eu tivesse que escolher agora, seria você, mas, vou sair com o Pablo amanhã, e tomarei minha decisão segunda, não quero fazer ninguém sofrer, você me entende?
(Peter) Claro, mas peço que me escolha, eu te amo.
Lali se afasta de Peter.
(Lali) Isso é muito forte, sabe, as palavras “eu te amo”, você tem que ter certeza do que sente pra dizer...
(Peter) Eu sei, é como diz Wendy, é uma frase forte, que as pessoas dizem como se não fosse nada... mas é o que eu sinto, agora eu sei...
(Lali) Por favor, para de me fazer te querer...
(Peter) Você não para de fazer isso comigo, eu sei como é, pensar em uma pessoa o dia todo, e depois, a noite, sonhar com ela, sonhar que você a tem... sei, porque penso em você, sonho com você.
(Lali) Hoje... o sonho pode ser real. Eu deixo.
(Peter) Não sabe como eu esperei por isso.
Peter à beija.

CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário