segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Escolhas 9

Capitulo 9

Cena I

No mastro da bandeira...
Peter e Pablo conversam...
(Pablo) Boa sorte, te garanto que não será fácil para nós dois.
(Peter) Sim, mas agora já vou indo, tenho coisas pra resolver.
(Pablo) Ok, tchau.
(Peter) Falou.
Peter sai, já planejando algo pra fazer com Lali.

Cena II

Na casa de Lali...
Lali e Euge conversam...
(Euge) Ai amiga, eu to muito feliz.
(Lali) Por que?
(Euge) O Nico me convidou pra ir conhecer a mãe dele... ai, como isso me deixa feliz.
(Lali) Eu imagino, se eu tivesse um namorado também ia querer que ele me assumisse pra família dele.
(Euge) Desculpa amiga, esqueci dos seus problemas sentimentais.
(Lali) Não passa nada, eu to feliz assim, e sei que um dia vou me decidir do que é melhor pra mim.
(Euge) É verdade, na vida não existe “destino”, ela é basicamente feita de “escolhas, é ai que você decide quem você vai ser, e etc.
(Lali) Amiga, pode até existir o destino, mas concordo com você, as escolhas são fundamentais, eu sei que tomei a decisão certa, e acho que não me arrependerei.
(Euge) Espero que não, mas me conta, como foi a reação dos garotos?
(Lali) Eles aceitaram numa boa, só exitaram um pouco no começo, mas acho que eles enteneram que era o melhor pra mim, pelo menos agora, ficar sozinha.
(Euge) Ai que bom! Acho que se eles gostam mesmo de você, vão querer te ver feliz, com ou sem eles.
(Lali) Só o que me mata por dentro, é que as vezes eu imagino se eu fosse um deles, como eu ia me sentir, eles disseram que não gostam de mim, me amam.
(Euge) Caramba amiga! Deve ser horrível mesmo, eles devem estar torcendo pra que você escolha logo, acho que se eu fosse um deles e sua escolha fosse o outro eu ia preferir saber e sofrer sabendo, do que sofrer sem saber...
(Lali, interrompe Euge) Credo amiga! Assim você está me fazendo sentir um lixo, uma pessoa muito má! Tenho que me decidir logo... anota ai amiga, em três dias me decido!
(Euge) Desculpa não foi de propósito, eu quero só ver você conseguir decidir isso tão rápido, só se você passasse um tempão por dia com eles...
(Lali, interrompendo Euge) Isso! Talvez se eu passasse sábado com um e domingo com outro... eu posso decidir na segunda, o que acha?
(Euge) Legal, mas e seus pais, eles não vão querer que você passe o fim de semana com eles?
(Lali) Euge, meu amor, eles foram viajar desde antes do inicio das aulas e só voltam daqui duas semanas, ou você não percebeu que eu falei um tempão pra você nas férias que eu ia ficar três semanas com a Fátima aqui em casa?
(Euge) Ah, é verdade (risos) to sabendo legal.
(Lali) Então ta decidido, mais tarde eu falo com os meninos ou no MSN ou eu ligo pra eles, mas eu falo ainda hoje!
(Euge) Ok, boa sorte, eu trouxe filme, vamos fazer pipoca?
(Lali) Nem precisa, eu fiz brigadeiro.

Cena III

Na casa de Peter...
(Peter, pensando) Vou levar ela pra sair, quem sabe role algo, mas e se ela não quiser? Nem vou pensar nessa hipótese... vou levar ela onde? Ai meu Deus, me ajuda né?
“Se não é difícil não é pra mim”, por que hein? Por que a Lali e não uma garota mais fácil? Será os olhos? O sorriso? Ai, se eu não parar de pensar nela vou acabar ficando louco...

Na casa de Pablo...
(Pablo, pensando) Lali, Lali, L-A-L-I... me conquistou, eu, aqui, cheio de problemas me apaixono pela garota que não devia, sempre assim... Agora eu não quero perder, não preciso parar de pensar em você... Cara! Essa minha loucura de pensamentos pode me ajudar, vou escrever uma música pra ela e ir vou fazer uma serenata, talvez dê certo, e se não der... se não ser... não sei, vou tentar, não custa!
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário