sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Escolhas 10

Cena I...

Na casa de Peter...
O celular toca...
(Peter, pensando) Ai celularzinho, vou ter que ir até você... atender... falar... ta tão bom aqui... ah vou ai né, você não vai parar de tocar mesmo.

Na casa de Lali...
(Lali, pensando) Legal, ele não vai me atender, palmas pra mim, ai que linda eu...
Peter atende...
(Peter) Oi.
(Lali) Oi, ahn, tudo bem?
(Peter, sorri) Tudo, é você?
(Lali) Acho que qualquer um diria sim, já que a palavra “você” não expecifica nada...
Risos.
(Peter) Você... com a palavra você eu quis dizer você, Lali?
(Lali) É, eu, e já que você tem meu número, acho que seria mais fácil, você olhar no visor do celular em vez de tentar dar uma de vidente...
(Peter, envergonhado) Ahhn, é que eu tava um pouco nervoso, quando ouvi sua voz, e acho que eu consegui reconhecer sua voz...
Lali sorri, ficam um segundo em silêncio, até que...
(Lali e Peter) Então, eu...
risos.
(Peter) Eu queria te chamar pra ir ao cinema comigo amanhã, você pode?
(Lali, pensa) Perfeito!! Haha (Lali, diz) Posso, posso sim, que horas?
(Peter) Posso passar na sua casa? Umas 7, que tal?
(Lali, sorri) Pode ser, então nos vemos amanhã, senhor vidente, tchau.
(Peter) Tchau, boa noite, amor.

:.Fim da chamada.:

(Lali) Aii, ele disse “amor” aii que lindo, que bom que ele já tem planos pra mim... agora, e ligar pro Pablo, sorte, sorte.

Cena II

Na casa de Pablo...
Ele está com o violão, compondo para Lali...
(Pablo) y con... y con los ojos sin ver... ta ficando bom...
O celular toca.
(Pablo, fala andando em direção a ele) Ah, legal isso, eu aqui na pura inspiração... iii, é a Lali, dale inspiração!
(Pablo) Oi linda.
(Lali) Ahn, é, oi.
(Pablo) Tudo bem?
(Lali) Ótimo, e você?
(Pablo) Melhor agora.
risos.
(Lali, rindo, agora você também diz “clichês”? Bom saber.
(Pablo) Eu sei que é verdade, mas é o que eu sinto no momento.
(Lali, envergonhada) Ahh, legal.
(Pablo) Eu, queria te chamar pra sair comigo, você pode amanhã?
(Lali) Amanhã não dá, vou... vou sair com o Pater.
(Pablo pensa) Ah legal, Peter, antes de mim, legal.
(Lali) Que tal domingo?
(Pablo) Domingo, domingo ta ótimo, eu amo domingos, são tão dominicais, não são?
(Lali, rindo) Sim, são, então, agora vou dormir, tchau.
(Pablo) Tchau, beijo, até domingo.
(Lali) Até.

:. Fim da chamada.:

(Pablo) “São tão dominicais” que isso Pablo? O que ela deve tar pensando de mim agora, é, valeu sistema nervoso, você é muito camarada!

Na casa de Lali...
(Lali, pensa) Ai que bonitinho, acho que ele tava nervoso, haha, dominngos dominicais. Amei isso. Haha.

Cena III
Na casa de Euge...
Euge arruma seu cabelo...
(Euge, cantando) Que me gustas asi, que me muerro de amor, que no puedo pensar, si te acercas de mi, que me hace especial, que me olvido quien soyyyy...
O celular toca³...
(Euge) Putz, celular...
(Euge, atende) Alô?
(Lali) Pronto amiga, liguei pra eles.
(Euge) Me conta rapidinho que o Nico ta chegando e eu nem terminei o baby liss.
(Lali) Ok. Eu conversei com eles, os dois me chamaram pra sair, vou sair com o Peter sábado, vamos ao cinema, as sete, e com o Pablo domingo, não sei onde vamos e nem a hora, esqueci de perguntar, putz!
(Euge) Liga pra ele e pergunta, amiga, sei que vai ser difícil pra você, mas vou te apoiar.
(Lali) Ai que linda!
(Euge) Com esse visual aqui eu to linda mesmo.
risos.
(Lali) Pra onde vocês vão?
(Euge) Eu não te disse que eu ia conhecer os pais dele? Então é hoje, to nervosa.
(Lali) Ahh tá, vai dar tudo certo amiga, eles vão te adorar.
(Euge) Tomara que sim, agora tenho que desligar, o Nico chegou e eu nem to pronta ainda.
(Lali) Ok, to torcendo por você!
(Euge) valeu, agora to indo, beijo.

:. Fim da chamada.:

(Euge) Tomara que dê tudo certo. (grita) Niico, pode entrar!

Cena IV
Na casa de Lali...
Ela recebe um sms...
“Domingo passo ai pra te pegar duas da tarde, me espere.
                                                     Pablo”
(Lali) Me poupou de ter que ligar pra ele... Agora, senhorita Lali, ao MSN! Tantantantan... como eu sou boba... e to falando sozinha...

Cena V

(Euge) Nico, desculpa eu não to pronta ainda, mas também, nem são sete e meia ainda...
Euge se assusta... (Euge) O que faz aqui?

CONTINUA

(Capitulo parcialmente baseado em fatos reais.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário