sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Escolhas 7

Capitulo 7

Cena I

Euge abaixa o cel e fala baixinho para os outros:
(Euge) É a Lali, disse que ta feliz, o Peter já deve ter falado.
Euge vira e põe o celular na orelha, enquanto os outros praticamente comemoravam.
(Euge) E essa felicidade envolve o Peter?
(Lali) Em termos.
(Euge) Como assim?
(Lali) Você pode vir aqui? Preciso falar com você.
(Euge) Espera ai, vou ver.
Ela abaixa o cel.
(Rochi) E ai?
(Euge) Ela não disse, quer que eu vá na casa dela. Nico, me leva?
(Nico) Sim, mas só se me prometer que me conta o que a Lali disser sobre o Peter.
(Euge) Depende, vamos fazer assim eu, Rochi e Mery vamos pra casa da Lali, chamamos também a Cande, e vocês, meninos, vão pra casa do Peter, OK? Espera.
Ela põe o cel no ouvido.
(Euge) Voltei, desculpa a demora.
(Lali) Nada não,e ai, você vem?
(Euge) Posso chamar as outras também?
(Lali) Você está com elas?
(Euge) Com Mery e Rochi.
(Lali) Melhor ainda que podemos fazer roda de amigas, vou ligar para a Cande.
(Euge) Ok, estamos indo, beijo.
(Lali) Beijo.
Elas desligam.
(Euge) Então, vamos. Lali já vai ligar pra Cande.
(Nico) Vou ligar pro Vico e pro Agus, pra saber se eles vão conosco.

Cena II

Na casa de Vico o telefone toca...
(Vico) Alô?
(Nico) Ei cara, é o Nico, vamos pra casa do Peter, quer ir?
(Vico) Acho melhor vocês não irem.
(Nico) Por quê?
(Vico) Ele me legou, vai vir a minha casa, se quiserem podem vir pra cá também.
(Nico) Perfeito! Liga pro Agus e chama ele também, o Gás já vai ir comigo.
(Pablo) Ok, até daqui a pouco.
(Nico) Falô!

Cena III

Na casa de Lali... as meninas chegaram, já estavam por começar a roda de amigas...
(Lali) Eu começarei a contar, mas antes lhes digo que são coisas inimagináveis à vocês, só a Euge sabe um pouco...
(Rochi) Claro que não amiga, eu sei o que você vai contar é que o Peter se declarou, aliás, todas nós já sabíamos.
Risos.
(Lali, com voz irônica) Ô esperta, não é isso.
(/risos)
(Euge, assustada) Não?
(Lali) Não.
Lali conta TUDO o que aconteceu para as garotas.
(Todas) Ai que lindos!
(Lali) É... mas isso é um problema...
(Cande) Fofa, me explica onde ta o problema ai que eu não to vendo.
(Euge) O problema é que a La está gostando dos dois, e imagino que depois dessa a duvida está pesando ainda mais.
(Cande) Ai amiga, que treva!
(Lali) É... eu não sei o que fazer.
(Mery) Abre o jogo pra eles.
(Lali) Mas como?

Cena IV

Na casa de Vico, após contar o que aconteceu aos amigos...
(Peter) E ai?
(Vico) A coisa ta feia hein irmão!
(Nico) Tá mesmo, a Lali, fugir? Tem certeza que você não fez nada pra ela?
(Peter) Claro que tenho!
(Nico) Então eu já não sei.
(Gás) Agora da um tempo pra ela pensar, sem duvidas que isso resolve.
(Agús) Eu iria falar com ela amanhã.
(Nico) Gás tem razão.
(Peter) É o que farei.

CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário