sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Escolhas 5

Capitulo 5
Cena I
Lali está em sua casa pensando no que aconteceu.
(Lali) Foi... foi perfeito, será que fui dura demais?  Será que ele se magoou?
Seus pensamentos são interrompidos pela campainha, Lali desce as escadas correndo e vai abrir...
(Lali) Peter, o que faz aqui?
(Peter) Vim conversar.
(Lali) Entre.
Peter entra.
(Lali) Vem até a cozinha, vamos comer algo, eu estou com fome.
(Peter) Vamos.
Lali põe o macarrão pra fazer.
(Lali) Então, diga.
(Peter, desistindo de dizer o que sente) Queria saber se... se você está bem, é que faltou a aula hoje...
(Lali) Estou bem, obrigado por se preocupar.
(Peter) Há algum restaurante por aqui?
(Lali) O mais perto fica a umas duas quadras daqui.
(Peter) Vamos la, é melhor do que você ter que cozinhar, ok?
(Lali) Eu cozinho bem ta?
(Peter) Não duvido, mas você não havia dito que está com fome?
(Lali) Está bem.
Cena II
No shopping...
(Nico) Então, o que vamos fazer primeiro?
(Gás) Primeiro comemos e depois vamos comprar roupas ou ir ao parquinho do shopping.
(Eude) Concordo.
(Rochi) Eu também.
(Nico) E o que gostariam de comer?
(Euge)Comida japonesa.
(Rochi) Italiana.
(Gas)  Eu gosto da brasileira.
(Nico) Então ta, duas brasileiras, uma japonesa e uma italiana.
(Rochi) Certo.
Eles vão comer.
Cena III
Lali e Peter caminham até o restaurante...
(Peter) Você já namorou um dos garotos do grupo?
(Lali) Não, mas...
(Peter) Mas?
(Lali) Não namorei mas já fiquei.
(Peter) Com quem?
(Lali) Gas e Vico.
(Peter) Não sabia... e por que não namorou?
(Lali) Não estava apaixonada, nem amando.
(Peter) E agora você ama?
(Lali) Não, e você?
(Peter) Não sei se amo, mas estou apaixonado, e você?
(Lali) Talvez... Eu a conheço?
(Peter) Sim.
(Lali) Posso saber quem, ou seria muito abuso?
(Peter) É... é você.
Lali sorri de cabeça baixa.
(Peter) E você por quem estaria apaixonada,o conheço?
(Lali) Sim.
(Peter) Poderia ser eu?
(Lali) Poderia.
Eles param, Peter levanta a cabeça de Lali e olha nos olhos dela.
(Peter) Sou eu?
(Lali) ... em partes.
Eles ficam um pouco quietos e o silencio é quebrado quando Peter beija Lali intensamente, ela fica sem reação.
(Peter) E agora, sou eu?
(Lali) Não sei... eu... eu preciso pensar.
Lali sai correndo
(Peter) Lali!
Corre atrás dela e a segura.
(Peter) Por que correu?
(Lali, chorando) Preciso pensar!
(Peter) E por que ta chorando? Não gostou do beijo?
Lali não diz nada, Peter limpa as lagrimas dela.
(Peter) Diz que não gostou do beijo que eu vou embora, te deixo em paz.
(Lali) Não é isso.
(Peter) Então o que é?
(Lali) Já disse, preciso pensar.
(Peter) Então pense nisso.
Ele à beija, Lali corre para sua casa.
CONTINUA
(Capitulo baseado em fatos reais)

Um comentário: