sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Escolhas 3

Capitulo 3
Cena I
Na classe...
Todos já estão sentados em seus lugares menos Lali, ela não estava na classe.
Peter pensa: Caramba! Logo hoje ela não vem, logo hoje que eu precisava tanto vê-la...
Seus pensamentos são interrompidos por batidas na porta. A professora abre
(Lali) Com licença professora?
(Professora) Entre senhorita Mariana.
Lali vai até seu lugar e senta-se. O sorriso de Peter e Pablo se abre.
Pablo vira-se
(Pablo) Oi, pensei que não viria.
(Lali) Oi, isso quer dizer...?
(Pablo) Que eu sentiria sua falta.
(Lali) Eu quase não consegui entrar, perdi a hora, e eu também sentiria sua falta.
(Pablo) Que bom que você conseguiu chegar! Eu não ia conseguir ficar hoje sem você.
(Lali) Como?
(Pablo) É lógico né, você é minha melhor amiga aqui no colégio, aliás a única.
(Lali) Ah é, quer andar comigo e com meus amigos?
(Pablo) Se eles não se importarem, sim.
(Lali) Acho que eles não se importariam.
Eles são interrompidos pela professora...
(Professora) Bem turma, formem a fila que vamos para a quadra.
Cena II
Na quadra...
(Professora) Vamos jogar queimado hoje. E quem escolhe as equipes... os novos, Pablo e Juan.
Lali pensa: e agora, quem será que vai me escolher?
Peter e Pablo tiram par ou ímpar, Peter vence.
(Peter) Eu escolho o Nico.
(Pablo) Lali
Lali pensa: É, o Pablo me escolheu e o Peter teve chance.
Peter pensa: Droga! Eu ia escolher ela!
(Peter) Gas.
Lali cochicha para Pablo: Euge, por favor?
(Pablo) Euge.
(Peter) Vico.
(Pablo) Agustin
(Peter) Cande.
(Pablo) Mery
...
E assim foram escolhendo as equipes, a equipe de Peter começa com a bola.
Lali se abraça atrás de Pablopara se proteger, Peter que vê a cena sente um pouco de ciúme e decide queimar Pablo. Ele joga e erra, Pablo revida, erra, Peter queima Lali... e assim foram queimando até que só restaram Peter de um lado e Pablo do outro, eles jogavam como se aquilo fosse realmente importante, com força e agilidade, até que escutaram o apito final. Eles vão em direção ao vestiário, Pablo estende sua mão à Peter, para um cumprimento.
(Pablo) Bom jogo!
(Peter, apertando a mão de Pablo) É foi bom.
(Pablo) Amigos?
(Peter) Lógico!
Eles vão aos chuveiros.
Cena III
No vestiário feminino...
Lali e Euge conversam enquanto se vestem:
(Euge) E quanto ao que você me disse ontem?
(Lali) Sobre o que?
(Euge) Os garotos.
(Lali) Depois te conto, quando estivermos à sós.
Rochi sai do banho:
(Rochi) Ai como amo essa água quentinha!
(Lali) É boa mesmo.
(Euge) Eu prefiro fria que é melhor para a pele.
(Rochi) Olha a vaidade!
risos.
E elas continuam conversando.
Cena IV
Na saída...
Peter estava sentado em um banco tomando Coca sozinho quando chega Pablo:
(Pablo) E ai?
(Peter) Oi.
(Pablo) Tudo bem?
(Peter) Vou indo e você?
(Pablo) Ótimo.
(Peter) De onde você é?
(Pablo) Daqui mesmo, mas passei um tempo morando na França, e você?
(Peter) Também, só que estava morando na Espanha.
(Pablo) E você já tinha amigos aqui no colégio?
(Peter) O Gás, Nico, Vico e o agus já são meus amigos de infância, e você?
(Pablo) Não, só tenho um pouco mais de amizade com a Lali.
(Peter) Pensei que vocês namorassem.
(Pablo, rindo) Por que achou isso?
(Peter) É que parece.
(Pablo) Quem sabe com o tempo... é que acabei de conhecê-la e tal.
Agustín chega.
(Agus) Oi Pablo, Peter já temos que ir.
(Peter) Ok, tchau cara, até mais.
(Pablo) Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário