sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Para Bruno Esposito, primeiro capitulo de Escolhas, nova versão!!


Capitulo I
Eram 7 da manhã, Lali acorda com um telefonema de Euge:
(Euge) Eai, amiga, acordada faz tempo?
(Lali com voz de sono) Não! Você me acordou!
(Euge) Pensei que como hoje é o primeiro dia de aula já estaria acordada. Eu mesma já estou pronta para ir ao colégio.
(Lali) OK, mas ainda falta meia hora para seu horário de sair de casa, não?
(Euge) Hello, Terra chamando Lali! Hoje combinamos de eu passar na sua casa para irmos juntas ao colégio, já já estou saindo.
(Lali) Aii, é verdade, vou me trocar, beijo.
(Euge) (risos) Ai Lali, sempre a desligadinha que eu amo. Então ok, tchau, beijo já nos vemos.
(Lali) (risos) É verdade minha gatona, (risos), tchau, beijo, até.
Cena II
No carro...
(Sr. Lanzani) Vamos Pedro! Rápido!
Peter chega correndo:
(Peter) Calma Pai! Já cheguei!
(Sr. Lanzani) (risos) Filho, arrume essa gravata.
(Peter) (risos) Não sei! Esse uniforme da nova escola é estranho!
(Sr. Lanzani) (risos) Vai ter que se acostumar! É assim (ensinando a Peter)
(Peter) Assim? (fazendo-o)
(Sr. Lanzani) (risos) Quase isso, agora vamos que te deixo na casa do Gastón para irem juntos ao colégio.
(Peter) Claro papai.
Cena III
No colégio...
Se reúne o grupo de garotas de sempre: Lali, Euge, Rochi, Cande e Mery.
(Todas) Olá! (risos) Falamos juntas! De novo!
(Lali tocando no verde e no preto) Sorte para mim no dinheiro, no amor ou  nos dois?
(Todas) Nos dois!
(Mery) Por todo...
(Mery e Rochi) o resto do ano!
Todas riem.
(Cande) Então, o que fizeram nas férias?
(Euge) O que mais fiz foram compras! (risos)
(Lali) Fui viajar Bariloche.
(Rochi) Passei com o Gás.
(Todas) owwwwwn!
Rochi se envergonha.
(Todas) Aii ela está vermelha!
(Rochi mudando de assunto) E vocês Cande e Mery, o que fizeram?
(Mery) Assim como a Euge o que mais fiz foram compras. (risos)
(Cande) Tentei engordar...
(Mery) Não parece.
Todas riem.
(Cande) Pior que é, sou uma caveirinha!
Todas riem.
Cena IV
Gás e Peter chegam ao colégio e encontram Nico e Agustín:
(Nico) Eai Peter! Até que enfim voltou de Madri! Agora somos um quinteto de novo e ainda vamos estudar no mesmo colégio!
(Peter) Isso ai cara!
Todos riem.
(Agustín) Nico vamos procurar o Vico?
(Nico) Vou sim, vocês vêm?
(Gás) Vou ver a Rochi.
(Peter) Quem é essa?
(Gás) (risos) Esqueci de falar que estou namorando, quer ir comigo conhecê-la?
(Peter) Vou sim! Depois vejo o Vico.
(Nico) Até então! Falou caras.
Cena V
Gás e Peter chegam até as garotas.
(Rochi) Gás!
(Gás) Amor! Quero que conheça meu amigo Peter, ele chegou ontem de Madri.
(Rochi) Muito Prazer!
(Peter) Olá!
(Rochi) Venha conhecer minhas amigas Cande, Lali, Mery e Euge.
Naquele momento os olhares de Lali e Peter se interligaram por questão de segundos se esqueceram quem eram.
Todos se cumprimentaram.
Chegou Nico, Vico e Agustín. Vico olha para Lali e diz:
(Vico) Olá Lalita.
(Lali) Oi Victorinho. Esse caiu mal.
(risos)
(Vico) Olá garotas...
(Garotas) Oi.
(Vico)... Peter! Cara quando voltou? (abraçando-o)
(Peter) Ontem!
(Vico) Conhece minha namorada Lali?
(Peter) Sua namorada? Lali, sim acabei de conhecê-la.
Todos riem.
(Peter) O que foi?
(Euge) É que eles não namoram. (risos)
(Peter) Então ta ,né. (risos)
Bate o sinal para o início das aulas.
(Rochi) Acho melhor irmos.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário