sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Escolhas 2

Capitulo 2
Cena I
Na classe...
(Professora) Esses são os novos alunos, se apresentem.
(Pablo) Meu nome é Pablo Martinez e tenho 16 anos.
(Peter) Meu nome é Juan Pedro Lanzani, mais me chamem só de Peter, tenho 16.
...
Todos sentam e se inicia a aula. Euge envia um sms a Lali escrito:
“Será que o Nico está solteiro?”
Lali responde:
“Que eu saiba sim, está interessada?”
Euge: “sim e você?”
Lali: “O Nico é como meu irmão!”
Euge: “Não nele! Em um dos novos? ^^”
Lali: “Em um carinha ai...”
Euge: “Qual? FALA!”
Quando Lali ia reponde-la se assusta quando Pablo vira rapidamente:
(Lali) Ai meu Deus que susto!
(Pablo) Sou tão feio assim?
(Lali) Não, pelo contrario lindíssimo! É que você virou de repente e me assustou.
(Pablo) Você não. (virando-se)
(Lali, cutucando-o) o que?
(Pablo) Não me assustaria.
(Lali) Por que?
(Pablo) Como você é lenta! Você é linda!
(Lali meio vermelha) obrigada!
A professora percebe que os dois estão conversando e diz:
(Professora) Pablo e Mariana venham aqui.
(Lali) Pra que?
(Professora) Venha,
Eles foram.
(Professora) Acho que gostariam de dividir com a classe o empolgante assunto que conversavam.
(Pablo) Obviamente professora não haveria problema, até porque todos já sabem só de olhar que a senhorita Mariana é linda.
Lali vermelha.
(risos)
(Professora, rindo) Vá sentar-se La, aliás leve a beleza da Marianinha com o senhor.
risos
Peter pensa: Realmente linda!
Cena II
Na saída Lali e Euge vão ao banheiro e vêm os garotos, Lali corre e vai falar com Nico:
(Lali) Maninho.
(Nico) Maninha.
risos.
(Lali) E as namoradas?
(Nico) Nem tem, (risos) e você?
(Lali)Também não.
(Vico) E eu sou o que?
Todos riem.
(Lali) Posso falar a sós com o Nico?
Os garotos se afastam.
(Nico) O que foi?
(Lali) Está interessado em alguém?
(Nico) Sim.
(Lali) Quem?
(Nico) Vai contar?
(Lali) Não!
(Nico) Jura?
(Lali) Obvio!
(Nico) Euge.
(Lali) Sério?
(Nico) Por que mentiria?
(Euge, saindo de trás de uma pilastra) Eu também!
(Nico assusta-se) Euge?
(Euge) Eu gosto de você!
(Lali) Vou embora.
Cena III
Lali sai correndo, esbarra em Peter e ele cai.
(Lali) Aii, você está bem?
(Peter) Estou sim.
(Lali) Tem certeza?
(Peter) Sim e você?
(Lali) Sim, vai ficar deitado ai mesmo?
(Peter) Sim... digo, Não!
risos
(Peter, levantando-se) Então... você e o Vico já namoraram ou algo assim?
(Lal) Não, (risos) nos conhecemos faz pouco tempo.
(Peter) E gosta dele?
(Lali) Creio que não.
(Peter) E ele de ti?
(Lali) Acho que não. Mas, por que me pergunta isso?
(Peter) Por nada.
(Lali) Atá.
(Peter) O que me conta sobre você?
(Lali) Nada não, e você?
(Peter) Se não me conta não te conto.
Risos.
(Lali) Você tinha alguma namorada que deixou na Espanha?
(Peter) Não... eu terminei antes de vir para cá.
(Lali) E você a ama?
(Peter) Eu pensava que sim, mais depois de hoje...
(Lali) O quê?
Peter ia dizer mais Pablo chega:
(Jaime) Lalita! Até amanhã, já vou indo.
(Lali) Até amanhã grandão!
risos.
Quando vão se despedir se abraçam e por acidente dão um meio selinho que até Peter o percebeu.
(Pablo) Ops! Agora já vou, até amanhã.
(Lali) Foi acidente! Até?
Jaime sai.
Cena IV
(Euge) Então...
(Nico) Então...
risos.
(Euge e Nico) Eu realmente gosto de você!
risos.
Nico à beija.
Gas e Rochi chegam.
(Rochi) UAU!
O beijo para.
(Euge, envergonhada) Que susto!
(Gás) Estavam só ficando ou é um novo casal mesmo?
(Nico) Euge, namora comigo?
9(Euge, envergonhada x3) Sim!
(Rochi) Casal!
risos. Os casais se beijam.
Cena V
(Lali) Onde paramos?
(Peter) No selinho que você e o Pablo deram.
(Lali) Não foi selinho! E eu pergunto onde paramos antes do Pablo chegar.
(Peter) Falávamos de amor, você ama?
(Lali) Amar, não amo, mas talvez eu esteja apaixonada.
(Peter) Faz tempo?
(Lali) Foi hoje.
risos.
(Peter) Então o conheço?
(Lali) Sim, vai terminar de responder-me?
(Peter) Quero saber quem! (risos) Também me apaixonei hoje...
(Lali) Então a conheço?
Vico se aproxima.
(Peter, de cabeça baixa) É você.
(Vico) E ai gente boa!
(Lali) OI.
(Vico) De que falam?
(Lali) Amor e Paixão.
(Peter) É.
(Vico) Atrapalho?
(Lali) Não.
(Peter) Nunca.
Continuam conversando.
Cena VI
Pela noite na casa de Lali...
Lali lembra de seu dia, de Peter e Pablo, de sua conversa com cada um... Quando percebe algo que não havia notado...
 (Lali) Então a conheço?
(Peter) É você.”
Lali se levanta, pega seu celular, liga para Euge e conta sobre Peter, Pablo e o que sente pelos dois.
(Euge) Caramba amiga! Estou em choque!
(Lali) E pensa que eu não?
(Euge) E de qual você gosta?
(Lali) Não sei.
(Euge) Como não?
(Lali) Se escolhe ou controla a paixão?
(Euge) Não...
(Lali) Então, e agora?
(Euge) Agora dorme que já é mais de meia noite e amanhã tem aula.
(Lali) Ok chata!
(Euge) Espera a vida e os fatos passarem por um tempo, observa e só escolhe.
(Lali) Você tem razão, boa noite!
(Euge) Boa noite!
Elas desligam, Lali demora um tempo para finalmente cair no sono.
Cena VII
Na casa de Peter...
Ele estava pensando em Lali...
(Peter) Ai Lali... se você tivesse escutado o que eu falei... talvez... ai Lali, sai da minha cabeça, não consigo parar de pensar em você... será possível alguém se apaixonar de verdade por uma pessoa em menos de 24 horas?
Peter levanta, pega seu violão para tocar e não consegue, as palavras não saiam de sua boca. Ele enfim desiste e vai dormir.
Cena VIII
Na casa de Pablo...
Pablo fala sozinho...
(Pablo) Essa garota entrou no meu coração, na minha cabeça e fez isso em apenas algumas horas. E eu que pensava que não era capaz de amar. O que ela tem que mexeu comigo? Será o sorriso? O olhar? O cabelo?...
Ai Lali, mal te conheço e não consigo parar de pensar em você... Vou dormir que assim amanhã chegará  mais rápido e eu vou poder ver você.

CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário